Treinamento com o Livro de Esperança

IMG-20180418-WA0013

A OneHope trabalha em diversos países do planeta para propagar a mensagem do Evangelho às novas gerações, incluindo as nações de língua portuguesa. Além de percorrer todos os territórios lusófonos com a Visão 2030, movimento global de evangelização no qual a organização é parceira, o ministério também está presente com a capacitação de líderes de crianças, adolescentes e jovens.

Nesta semana, por exemplo, a equipe da OneHope trabalhou em São Tomé e Príncipe. A missionária Angélica Ramos, integrante do time ministerial nos países de língua portuguesa, deu o treinamento do Livro de Esperança para cerca de 90 líderes de diferentes denominações em São Tomé e Príncipe.

Os treinamentos aconteceram nesta terça (17) e quarta (18) no Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe, na capital São Tomé. As turmas foram divididas em dois períodos (manhã e tarde) e as atividades também tiveram a participação do missionário Yatha Borges de Lima, coordenador do ministério no país africano.

Para quem não sabe, o Livro de Esperança é um material apropriado para desenvolver discipulado de adolescentes e jovens. Utilizando uma abordagem bíblica, ele procura conversar com esse público sobre: autoestima, sexo, vícios, amor, família e esperança.

O Livro de Esperança utiliza-se do ciclo “Êxodo” para desenvolver os temas. O debate (que corresponde ao deserto), leitura bíblica (equivalente à travessia) e reflexão (conquista). Dessa forma, ele apresenta uma proposta para colocar a verdade bíblica em prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *