OneHope Guiné Bissau

Guiné Bissau está situada na região noroeste do continente africano e tem como capital a cidade de Bissau. Com base no censo de 2009 estima-se que a população do país é de 1,7 milhão de habitantes. Deste total, somente 11,8% professa o cristianismo em todas as formas. Para que todas as crianças, adolescentes e jovens guineenses sejam apresentados ao Evangelho até 2030 será necessário alcançar mais de 1,5 milhão de pessoas.

ohp-goodies-1a
Coordenação: Osias Oliveira dos Santos / Tcharton Sana da Costa
Telefone: + 245 966 960 442
e-mail: guinebissau@onehopeport.org

ohp-goodies-1b

  • Livro da Esperança

O Livro da Esperança é um programa voltado às crianças, adolescentes e jovens dos 9 aos 18 anos com objetivo de orientá-los a fazer boas escolhas nos problemas que enfrentam no seu dia a dia da vida. É um livro de orientação e instrução, bem como edificação de sua vidas. Também é usado para os jovens e levá-los a um engajamento das escrituras.

  • Curso das 17 Histórias Bíblicas

É um programa dirigido às crianças de 6 aos 9 anos, voltado a alcançar meninos e meninas nesta faixa etária, bem como lhes ensinar histórias bíblicas através de narrativas cronológicas e, ao mesmo tempo, dar capacidade de compartilhar e alcançar outras crianças da sua comunidade ou aldeia, a fim de levá-las aos pés de Cristo. Este programa é usado também nos lares, nas escolas infantis ou creches, e nas instituições públicas onde e sempre que haja permissão. O objetivo é ensinar a criança sobre o caráter, vida vitoriosa, confiança e fé em Deus. Em suma, levar a mensagem e o plano de Deus da salvação à humanidade.

  • Filme ‘The God Man’

O filme ‘The God Man’ conta a história da criação de Deus, da queda do homem devido ao pecado e termina com a redenção em Jesus Cristo, que nos salva por meio de seu sacrifício na cruz. É um programa voltado às crianças de 6 aos 9 anos com objetivo de levar a mensagem do evangelho através vida e obra de Cristo, o Seu amor pela humanidade, sua promessa futura. Essa produção tem sido usada na implantação de novas igrejas e criação de grupos familiares.

  • App da Bíblia para Crianças

A BíbliaKids é um aplicativo para iOS e Android que oferece dezenas de histórias bíblicas, muito bem ilustradas, interativas, com paráfrase fiel ao texto bíblico, acompanhadas de atividades de fixação. Esse material é direcionado para crianças até cinco anos de idade. Além disso, o material permite que pais e filhos tenham tempo de qualidade juntos, em comunhão e aprendizado do Evangelho. O aplicativo utiliza uma paráfrase fiel ao texto bíblico e é uma ferramenta valiosa também para professores e líderes do ministério infantil.

ohp-goodies-1c

As principais necessidades em Guiné Bissau são de voluntários nas áreas de treinamento de professores, simpósios e promoções.

ohp-goodies-1d

A necessidade é de ofertas para o sustento dos obreiros nativos que atuam em diferentes frentes de trabalho nas ilhas e no interior do país.

ohp-goodies-1e

Os parceiros da igreja em Guiné Bissau são os seguintes: Assembléia de Deus, APEC, Aliança Evangélica, Jocum, Missão Batista, Missão Peniel e Igreja Presbiteriana.