OneHope Brasil Centro-Oeste

No Brasil a OneHope é representada pela AMME – Agência Missionária de Mobilização Evangelística, um ministério nacional que já ajudou mais de 50.000 igrejas no país e apresentou o Evangelho a mais de 140 milhões de pessoas desde a sua fundação no ano 2000. Além dos programas de OneHope a AMME evangelizar oferece vários outros com o mesmo propósito de ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica de evangelizar todo mundo.

Embora seja a segunda maior região do Brasil em extensão territorial, o Centro-Oeste é a área menos populosa do país com cerca de 15,6 milhões de habitantes. A região é composta pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Apenas 3,5 milhões de pessoas afirmam ser evangélicos nessa área do Brasil, por isso é preciso alcançar mais de 10 milhões de crianças, adolescentes e jovens nos próximos quinze anos para o cumprimento da Visão 2030.

ohp-goodies-1a
Coordenação: Angélica Avona
Telefone: + 55 11 4428 3222
e-mail: angelicaavona@missaoamme.org / brasil@onehopeport.org
web: www.missaoamme.org

ohp-goodies-1b

Pacificadores: Nós cremos que adolescentes e jovens cristãos podem e devem liderar. Como todo crente, eles também podem ser sal da terra e luz do mundo, viver em santidade e cumprir a missão bíblica de pregar o Evangelho a toda criatura. Para isso eles precisam ser treinados de acordo com as suas habilidades e capacidades. O Pacificadores é a escola de liderança de duas semanas que a AMME realiza nas férias de janeiro.

Livro da Vida: A AMME mantém três programas de distribuição de porções bíblicas: O Livro de Marcos (voltado para os adolescentes), A História de Deus (direcionado para crianças entre 6 e 10 anos) e Os Amigos de Jesus (para evangelização de crianças abaixo de cinco anos e seus responsáveis).

Bíblia Kids: Esse material é um aplicativo desenvolvido em parceria com a One Hope e YouVersion. A Bíblia Kids é ilustrada em flat-design, bem colorida e adequada às telinhas, oferecendo a opção de ler ou escutar histórias. As ilustrações são interativas e estimulam a criança a descobrir as áreas sensíveis para interagir.

Oficinas: Na área de treinamento, a AMME oferece diversas oficinas para capacitar desde o uso de recursos específicos até o treinamento de líderes e metodologia de estudo bíblico. As oficinas são as seguintes: VOS (interpretação bíblica), Acende a Luz (evangelização pessoal), ViB (evangelização de adolescentes) e Circuito Áquila (evangelização infantil).

ohp-goodies-1c

A nossa principal demanda de trabalho voluntário é para auxiliar em conferências e treinamentos. Precisamos de pessoas que nos ajudem com recepção, hospedagem, logística e divulgação dos eventos. Para saber mais sobre como se voluntariar entre em contato conosco pelo email portal@evangelizabrasil.com.

ohp-goodies-1d

ohp-goodies-1e

AMTB: Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), por meio de suas agências missionárias filiadas, e igrejas parceiras, se propõe a ser relevante em resposta aos desafios atuais. A AMTB é na prática o fórum interdenominacional, que permite a realização de consultas, congressos e projetos em parceria entre igrejas e agências. Uma das grandes contribuições da AMTB tem sido a pesquisa, divulgação e articulações em torno do conceito de ‘Povos Minoritários do Brasil’.

APEC: A Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC) é um ministério internacional de fé e centrado na Bíblia dedicado à tarefa de ganhar meninos e meninas para Cristo. O ministério da APEC busca evangelizar as crianças com o Evangelho do Senhor Jesus, discipliná-las na Palavra de Deus e estabelecê-las em uma igreja local centrada na Bíblia para que tenham um viver cristão. Atualmente, a obra missionária alcança 192 países.

Conexão Voluntários em Campo: A Conexão Voluntários em Campo é formada por líderes de diversas áreas e estados brasileiros com experiência em ações humanitárias, esportivas e culturais em diferentes países. A missão promove e realiza atividades sociais e humanitárias nas áreas de saúde, esporte, educação, construção civil, capelania e desenvolvimento comunitário.

Editora Cristã Evangélica: A Editora Cristã Evangélica foi fundada em 1994 e se trata de uma instituição comprometida com o fornecimento de material didático para o apoio ao ensino bíblico e à evangelização. Atualmente, a editora conta com materiais de estudo bíblico direcionado desde crianças a adultos. Além disso, a instituição promove congressos e treinamentos.

MPC: Mocidade para Cristo (MPC) é um movimento cristão com foco na juventude e que busca compartilhar as boas novas de Deus com os jovens, movidos pela fé em Jesus Cristo. Atualmente, a organização trabalha em mais de 130 países e tem como diretrizes atuar no corpo de Cristo e comprometer-se na evangelização de jovens, apresentando-lhes a pessoa, a obra e os ensinamentos de Jesus Cristo.

Oanse: OANSE é um ministério baseado na Bíblia que providencia um programa semanal para crianças e jovens. Ele é baseado em reuniões, também denominados ‘clubes’, que contém repletas atividades interessantes e experiências significativas de aprendizado. O programa está presente em mais de 130 igrejas e aproximadamente 6.000 crianças e jovens aprendem a palavra de Deus no Clube OANSE a cada semana.

TeenStreetBrasil: O Instituto TeenStreetBrasil é uma organização que trabalha com a igreja para oferecer ferramentas com uma linguagem contextualizada, sem negociar os valores da Palavra de Deus. O ministério tem como intuito motivar os jovens e adolescentes a ter uma amizade verdadeira com Jesus e refleti-la no seu mundo para influenciar também a sua geração.