17 Histórias nas escolas de São Tomé

Oficina São Tomé e Príncipe

Um dos pontos centrais da Visão 2030, movimento global de evangelização no qual a OneHope é parceria, é capacitar líderes para que eles apresentem o Evangelho de forma relevante às novas gerações e deem fruto. Para alcançar diversas etnias espalhadas pelos países de língua portuguesa, contudo, é necessário trabalho árduo e constante.

É o que tem acontecido em São Tomé e Príncipe. Missionários do projeto PEPE (Programa de Educação Pré-Escolar) estão utilizando o curso das 17 Histórias Bíblicas com centenas de crianças em diversas regiões do país.

De acordo com o colaborador da OneHope, Yatha Borges, o PEPE adotou o programa das 17 Histórias em São Tomé e Príncipe e já iniciou a utilização nas salas de aula. No total, são cinco núcleos espalhados pelo país, com 15 missionários educadores e 200 crianças que recebem ensino pré escolar. O material produzido pela OneHope faz parte da programação semanal na sala de aula.

Para quem não sabe, o material das 17 Histórias Bíblicas é direcionado às crianças entre 6 e 12 anos de idade e ensina histórias bíblicas através de narrativas cronológicas. Elas também são capacitadas a compartilhar o Evangelho com outras de sua comunidade ou aldeia. A ferramenta é utilizada nos lares, nas escolas infantis ou creches, e nas instituições públicas sempre que há permissão para tal. O objetivo é ensinar a criança sobre o caráter, vida vitoriosa, confiança e fé em Deus.

O que é o PEPE?

O PEPE (Programa de Educação Pré-Escolar) foi criado em 1992 pela missionária britânica Georgina Christine com o intuito de levar a Palavra de Deus às crianças de escolas públicas em comunidades pobres brasileiras. Depois de anos de trabalho, o projeto se expandiu e, a partir de 2001, chegou a diversos países do continente africano, entre eles São Tomé e Príncipe. Atualmente mais de 10 mil crianças no mundo são beneficiadas diretamente pelo programa evangelístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *