OneHope Portugal

Único país de língua portuguesa localizado na Europa, Portugal faz parte da Península Ibérica e tem toda a sua fronteira oeste banhada pelo Oceano Atlântico. Embora 93,5% da população se considere cristã, a quase totalidade professa o catolicismo de alguma forma. Os evangélicos estimam que representam menos de 0,5% da população. Para dar uma apresentação relevante do Evangelho a todas as crianças adolescentes e jovens do mundo até 2030, precisamos alcançar 3 milhões de pessoas em Portugal.

ohp-goodies-1a
Coordenação: Josué da Ponte
Telefone: +351 910 009 975
e-mail: portugal@onehopeport.org

ohp-goodies-1b

  • Curso das 17 Histórias Bíblicas

É um programa dirigido às crianças de 6 aos 9 anos, voltado a alcançar meninos e meninas nesta faixa etária, bem como lhes ensinar histórias bíblicas através de narrativas cronológicas e, ao mesmo tempo, dar capacidade de compartilhar e alcançar outras crianças da sua comunidade ou aldeia, a fim de levá-las aos pés de Cristo. Este programa é usado também nos lares, nas escolas infantis ou creches, e nas instituições públicas onde e sempre que haja permissão. O objetivo é ensinar a criança sobre o caráter, vida vitoriosa, confiança e fé em Deus. Em suma, levar a mensagem e o plano de Deus da salvação à humanidade.

ohp-goodies-1c

A Igreja em Portugal precisa de ajuda na Evangelização, em especial no alcance das novas gerações. As igrejas no país estão muito envelhecidas e não há muitos ministérios de ação infantojuvenil.

Precisamos de voluntários que tenham experiência em ministração para crianças, adolescentes e jovens, pois os obreiros de tempo integral acabam por tornar-se gestores e pastores das Igrejas e não há obreiros com visão para dedicar-se às novas gerações.

A necessidade é por voluntários que ajudem a criar e fomentar ministérios saudáveis, sem perderem o foco das novas gerações.

ohp-goodies-1d

As igrejas no Brasil e em outros países podem ofertar levantando recursos para o sustento de obreiros que possam fazer uma divulgação e formação de líderes com visão para alcançar as novas gerações.

Todo o interior do país é campo de missão, já que muitas localidades sequer têm uma igreja evangélica. As cidades grandes, entretanto, também são grandes campos missionários com muitos lugares ainda não alcançados.

ohp-goodies-1e

A MEVIC (Missão Evangélica Intercultural) é uma das parceiras da Igreja Evangélica em Portugal. Ela coopera com a AEP (Aliança Evangélica Portuguesa), organização que reúne a maioria das igrejas evangélicas do país.

Outros parceiros importantes na evangelização em Portugal são: Seminário Batista, Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, ABLA, AWANA, Sociedade Bíblica, OM, JOCUM, AGAPE, WEC, SEPAL, CADP, Convenção Batista, Comunhão dos Irmãos, Fraternal, Ação Bíblica, Team, Menbercare Portugal, MAPI, MSD e diversas igrejas  independentes.