Vivência Bíblica em Maputo

31292645_10215907099580023_6455178194818433024_n

Alcançar as novas gerações com a Palavra de Deus é uma das prioridades da Igreja Evangélica em Moçambique. Por isso, diversos professores de escola dominical e líderes de ministério capacitam-se para que possam apresentar o Evangelho de maneira criativa e relevante às crianças, adolescentes e jovens do país.

A OneHope, inclusive, tem trabalhado arduamente para auxiliar a Igreja nesta missão divina de evangelizar os mais jovens. Nesta semana, por exemplo, a missionária Angélica Ramos (de laranja na foto) tem ministrado a oficina Vivência Bíblica para líderes de ministério moçambicanos na cidade de Maputo, capital do país.

Durante o treinamento, que será realizado até sexta-feira (27), os participantes estão tendo a oportunidade de conhecer a ferramenta de evangelização das novas gerações para que coloquem em prática com as crianças, adolescentes e jovens em suas respectivas regiões.

Para quem não conhece a ferramenta, a Vivência Bíblica estimula a leitura bíblica e o estudo da Palavra de Deus por parte do público adolescente. Esta oficina trabalha com uma metodologia que inclui recursos do psicodrama e do teatro, e envolve os adolescentes e jovens na leitura, na prática e no compartilhamento da Bíblia.

Coordenador da OneHope em Moçambique, o pastor Fernando Chauque disse que a ideia é montar projetos evangelísticos baseados no teatro. “Neste momento, os produtores de teatro estão sendo treinados e eles, por sua vez, irão formar outros diretores de teatro para que possamos evangelizar as pessoas em Moçambique por meio dessa ferramenta”, afirmou.

Além da oficina ViB, a missionária Angélica Ramos também dará no sábado (28) o treinamento com o Livro de Esperança, outro material produzido pela OneHope. Essa ferramenta é apropriada para desenvolver discipulado de adolescentes e jovens. Utilizando uma abordagem bíblica, ela procura conversar com esse público sobre: autoestima, sexo, vícios, amor, família e esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *