Especial EMLP: Guiné Equatorial

Guiné Equatorial

As sessões de navegação serão uma das atrações do 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa, que será realizado entre os dias 15 e 16 de setembro em Santo André-SP. Durante os micro-seminários de 45 minutos, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a realidade da Igreja Evangélica em cada país lusófono, bem como os desafios missionários enfrentados por eles.

Neste artigo iremos dar informações sobre Guiné Equatorial, país localizado no continente africano e que tem cerca de 800 mil habitantes. Embora a maior parte da população se declare cristã, apenas 4,5% são evangélicos. Os católicos correspondem a 88% dos habitantes da nação e o número de ateus (5,9%) também supera o de evangélicos.

De acordo com o Joshua Project, dois dos 19 grupos étnicos do país ainda não foram alcançados pela igreja e nunca tiveram acesso ao Evangelho. A Igreja Evangélica em Guiné Equatorial tem uma carência de voluntários e também em materiais para evangelizar as áreas mais afastadas.

Além dessa questão, os problemas políticos e econômicos são alguns dos obstáculos para a propagação do Evangelho. Guiné Equatorial é um dos países mais pobres do mundo, ocupando o último lugar nos seguintes rankings: registro de direitos humanos e IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). A nação também vive a ditadura mais antiga do continente africano, já que Teodoro Obiang Nguema Mbasogo assumiu a presidência em 1979 após dar um golpe de estado e, desde então, está no poder.

Você poderá conhecer mais sobre essa nação durante as sessões de navegação. O pastor e missionário Eliel César, coordenador regional da OneHope, será o responsável por passar mais detalhes sobre a situação vivida pelos guineenses. Se você quiser participar dos painéis e também das demais atrações do EMLP, preencha ao nosso formulário online e garanta a sua vaga gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *