Especial EMLP: Moçambique

Moçambique

As sessões de navegação serão uma das atrações do 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa, que será realizado entre os dias 15 e 16 de setembro em Santo André-SP. Durante os micro-seminários de 45 minutos, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a realidade da Igreja Evangélica em cada país lusófono, bem como os desafios missionários enfrentados por eles.

Após apresentarmos Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau e Guiné Equatorial, falaremos de Moçambique no artigo de hoje. O país está localizado no continente africano e a população é estimada em 26 milhões de pessoas. Atualmente, cerca de 43% da população moçambicana se declara cristã, sendo que 10% professa a fé evangélica.

A Igreja em Moçambique precisa de voluntários que possam fazer missões de curto e médio prazo nas áreas de treinamento e evangelização. Há necessidade de pessoas para treinar nos seguintes programas: 17 Histórias Bíblicas, Vivência Bíblica e formação de clubes bíblicos.

Além disso, todo o tipo de oferta para ajudar na obra é bem vinda e as principais necessidades dos moçambicanos são: subsídios para voluntários, pessoas que possam servir com os próprios recursos financeiros, alojamento e alimentação dos voluntários, principalmente nos treinamentos e seminários.

Os principais parceiros em Moçambique são: APEC, Evangelismo Explosivo, OneHope e as igrejas do país (tradicionais e emergentes).

Você poderá conhecer mais sobre essa nação durante as sessões de navegação. O pastor Fernando Chauque, coordenador nacional da OneHope em Moçambique, será o responsável por passar mais detalhes sobre a situação vivida pelos moçambicanos. Se você quiser participar dos painéis e também das demais atrações do EMLP, preencha ao nosso formulário online e garanta a sua vaga gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *