Especial EMLP: Guiné Bissau

Guiné Bissau

As sessões de navegação serão uma das atrações do 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa, que será realizado entre os dias 15 e 16 de setembro em Santo André-SP. Durante os micro-seminários de 45 minutos, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a realidade da Igreja Evangélica em cada país lusófono, bem como os desafios missionários enfrentados por eles.

Hoje é dia de falar mais sobre Guiné Bissau e os desafios missionários da Igreja. O país está situado na região noroeste do continente africano e tem como capital a cidade de Bissau. Com base no censo de 2009 estima-se que a população seja de 1,7 milhão de habitantes. Deste total, somente 11,8% professa o cristianismo em todas as formas.

A ascensão do islamismo e a falta de literatura bíblica para evangelizar são alguns dos obstáculos para a expansão do Evangelho em território guineense. Atualmente, cerca de 52% dos habitantes de Guiné Bissau são islâmicos e o número de praticantes cresce constantemente, principalmente entre os jovens.

De acordo com o pastor Tcharton Sana da Costa, um dos coordenadores nacionais da OneHope no país, as principais carências da Igreja em Guiné Bissau são de voluntários nas áreas de treinamento de professores e evangelização. Há também a necessidade de ofertas para o sustento dos obreiros nativos que atuam em diferentes frentes de trabalho nas ilhas e no interior da nação.

O pastor Tcharton e o missionário brasileiro Osias Oliveira, que vive no país desde 2008, serão os responsáveis pelas sessões de navegação por Guiné Bissau no 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Durante o micro-seminário deles, o público poderá saber mais detalhes sobre o que tem acontecido no país do continente africano.

Por isso nós queremos te convidar para participar da 2ª edição do EMLP. Você terá a oportunidade única de estar em contato com os missionários de cada país e saber como se envolver de forma prática. Para garantir sua inscrição, clique aqui e preencha ao nosso formulário online. Se quiser obter outras informações, acesse aqui a página do evento no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *