Ore por Cabo Verde

3-Cabo-Verde

Neste terceiro dia de campanha de oração pelas nações de língua portuguesa clamaremos pelo Cabo Verde. Nós cremos que apenas a Palavra de Deus é capaz de mudar o destino de crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência e destruição do pecado.

Sobre o país:

O Cabo Verde é um arquipélago localizado na costa ocidental do continente africano, composto por dez ilhas e oito ilhéus. A população é estimada em 530 mil habitantes. Embora 94,5% da população cabo-verdiana seja cristã, somente 1% é evangélica. A maioria é composta por católicos praticantes. Ou seja, precisamos alcançar 355 mil pessoas no país para atingirmos a meta de levar o Evangelho para todas as crianças, adolescentes e jovens até 2030.

Pedidos de oração:

– A nação Caboverdiana, apesar de ser católica, não é conhecedora da Palavra de Deus, por isso, desejamos que com os projetos que estamos envolvidos, como as “17 histórias”, o filme “The God Man”, o “Livro da Esperança” e a Visão 2030, sejam de tremendo impacto na vida das crianças e adolescentes.

– O alcoolismo tem destruído as famílias de Cabo Verde e é de fundamental importância que o governo reconheça isso, para que venha a proibir a venda de bebida alcoólica às crianças e adolescentes (que é uma triste realidade). A fiscalização é insuficiente.

– Cabo Verde tem sido conhecido como o 5º melhor destino de turismo europeu, mas com isso também tem crescido a prostituição infantil, especialmente nas ilhas de Boa Vista e Sal.

– Os muçulmanos têm invadido Cabo Verde e já estão em negociação para a construção de 23 mesquitas em todas as ilhas.

– Nem todas as comunidades têm igrejas evangélicas, mas a igreja do Nazareno tem em todas as ilhas. Há ilhas que só tem 1 igreja evangélica.

– Em todo Cabo Verde há apenas 1% de evangélicos.

– Treinamento de obreiros locais, pois são poucos os que se dispõem a ir a outras comunidades.

– Trabalho com famílias, porque devido ao álcool e a imoralidade sexual, há uma desestrutura familiar sem precedentes.

– Não há literatura suficiente para levarmos às comunidades, porque aqui não há nenhuma livraria evangélica e muitas vezes demora para chegar material.

– Implantação da Visão 2030 tem sido uma bênção, porém, ainda não conseguimos chegar a todas as ilhas e queremos alcançar esse desafio até setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *