Oficina de contação de histórias

23843496_1121993571270421_9089476548417508869_n

A OneHope trabalha em diversos países do planeta para propagar a mensagem do Evangelho às novas gerações, incluindo as nações de língua portuguesa. Além de percorrer todos os territórios lusófonos com a Visão 2030, movimento global de evangelização no qual a organização é parceira, o ministério também está presente com a capacitação de professores de escola dominical e o material das 17 Histórias Bíblicas.

Um dos trabalhos mais marcantes realizados com o curso das 17 Histórias Bíblicas está acontecendo em Moçambique. Na última semana um grupo de líderes de ministério infantil esteve na região de Mafalala para dar a oficina de contação de histórias às crianças e adolescentes que moram na província.

As crianças receberam o material das 17 Histórias Bíblicas e puderam aprender a ser obedientes a Deus e aos pais através da história de Adão e Eva. A intenção do grupo de contação de histórias é formar turmas em outras regiões de Moçambique e prosseguir o trabalho com cada uma delas utilizando a ferramenta de evangelização produzida pela OneHope.

O Curso das 17 Histórias Bíblicas é um programa dirigido às crianças de 6 aos 9 anos, voltado a alcançar meninos e meninas nesta faixa etária, bem como lhes ensinar histórias bíblicas através de narrativas cronológicas e, ao mesmo tempo, dar capacidade de compartilhar e alcançar outras crianças da sua comunidade ou aldeia, a fim de levá-las aos pés de Cristo.

Este programa é usado também nos lares, nas escolas infantis ou creches, e nas escolas públicas onde e sempre que haja permissão. O objetivo é ensinar a criança sobre o caráter, vida vitoriosa, confiança e fé em Deus. Em suma, levar a mensagem e o plano de Deus da salvação à humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *