Um forte apelo aos crentes

Rob

Por Rob Hoskins

Parece que não consigo pegar meu telefone sem ler uma manchete de um líder acusado de má conduta sexual. É algo onipresente, sem pessoa imune – política, entretenimento, mesmo dentro da Igreja, todos foram afetados.

Há um espírito de ovação para os perpetradores e, consequentemente, suas ações são colocadas debaixo do tapete, mas como um crente, eu sei que Deus não está comemorando. O pecado é pecado, e o coração de Deus dói independente se ele se torna público ou não. O pecado é horrível quando vem à luz assim como é no momento em que acontece.

Que nossa oração seja como a do rei Davi, que também falhou, mas, em última instância, era conhecido como um homem segundo o próprio coração de Deus:

Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça. (Salmos 24:3-5)

Deus, nos dê corações puros e mãos limpas. Mantenha nossos corações e motivações puras, porque se perdermos isso, perdemos tudo; e não somos nada sem o seu Espírito.

Eu amo essa citação de Edmund Burke, lembrando-nos de que somos tão fortes quanto a nossa maior fraqueza:

“Os homens são qualificados para a liberdade civil na proporção exata de sua disposição para colocar cadeias morais sobre seus próprios apetites, na medida em que seu amor à justiça está acima de sua rapacidade, na medida em que sua solidez e sobriedade de entendimento estão acima de sua vaidade e presunção, na proporção em que eles estão mais dispostos a ouvir os conselhos dos sábios e bons ao invés das palavras lisonjeiras dos tratantes” – Edmund Burke.

Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. (Lucas 8:17)

Sabendo que ninguém é imune ao pecado, faremos bem em inspecionar a integridade e estabilidade de nossos códigos morais. Devemos comprometer-se mais fortemente às disciplinas espirituais do tempo na Palavra, oração e viver uma vida de adoração digna daquele que nos salvou do nosso pecado.

Para os líderes – seja no setor público ou privado -, crie um círculo firme de responsabilidade. Aproxime-se de irmãos e irmãs sábios e confiáveis com quem você pode ser transparente e dar acesso a todas as áreas da sua vida. Vamos ajudar a afastar uns dos outros todos aqueles que podem nos desqualificar do sagrado trabalho ao qual fomos chamados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *