Hora de Ação – Dia 05: Guiné Equatorial

dia-05-guine-equatorial

Ore por Guiné Equatorial.

Nós cremos que somente a Palavra de Deus é capaz de mudar o destino de crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência e destruição do pecado em Guiné Equatorial. Por isso convocamos você a juntar-se a nós em oração por este país neste quinto dia da campanha de oração pelos países lusófonos.

A Guiné Equatorial é um país localizado no continente africano e tem cerca de 800 mil habitantes.  Embora 89% da população se declare cristã, apenas 4,5% desse total é evangélica. Para dar uma apresentação relevante do Evangelho a todas as crianças adolescentes e jovens do mundo até 2030, precisamos alcançar 647 mil pessoas de guinéu-equatorianos.

Pedidos de oração:

  • Guiné Equatorial tem o pior registro de direitos humanos no mundo, de acordo com a ONG Freedom House. Oremos para que o país possa ter uma situação política mais estável e maior garantia dos direitos.
  • De acordo com o Joshua Project, dois dos 19 grupos étnicos do país ainda não foram alcançados pela igreja. Vamos clamar para que os nossos irmãos guinéu-equatorianos tenham acesso a essas etnias e consigam apresentar-lhes o Evangelho.
  • Ore para que os líderes atuantes no país se atualizem e sejam ainda mais frutíferos.
  • Ore pela saúde ministerial, liderança, visão e evangelização de crianças, adolescentes e jovens, conforme a Visão 2030.

#VISÃO2030 Dez dias de oração pela evangelização das crianças, adolescentes e jovens nos países de língua portuguesa e na diáspora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *