Hora de Ação – Dia 04: Guiné Bissau

dia-04-guine-bissau

Ore por Guiné Bissau.

O quarto dia do ‘Hora de Ação’ é destinado para que oremos por Guiné Bissau. Apenas a Palavra de Deus pode mudar o destino de crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência e destruição do pecado nesta nação. Junte-se a nós na campanha de oração pelos países de língua portuguesa.

Guiné Bissau está situada na região noroeste do continente africano e tem como capital a cidade de Bissau. Com base no censo de 2009 estima-se que a população do país é de 1,7 milhão de habitantes. Deste total, somente 11,8% professa o cristianismo em todas as formas. Para que todas as crianças, adolescentes e jovens guineenses sejam apresentados ao Evangelho até 2030 será necessário alcançar mais de 1,5 milhão de pessoas.

Pedidos de oração pelo país:

  • De acordo com pesquisa feita pela ONU, Guiné Bissau é o quarto país com maior taxa de mortalidade infantil no planeta. Ore para que eles tenham um melhor sistema de saúde pública.
  • Ore para que os cristãos guineenses consigam levar o Evangelho aos grupos étnicos ainda não alcançados.
  • Ore pela evangelização de crianças, adolescentes e jovens que vivem no contexto islâmico, cerca de 50% da população.
  • Ore pelo alcance daquelas pessoas cujas condições sociais, geográficas, econômicas, culturais ou religiosas dificultam ou impedem que sejam alcançados.
  • Ore pela saúde ministerial, liderança, visão e evangelização de crianças, adolescentes e jovens, conforme a Visão 2030

#VISÃO2030 Dez dias de oração pela evangelização das crianças, adolescentes e jovens nos países de língua portuguesa e na diáspora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *