Especial EMLP: Brasil

Brasil_1

As sessões de navegação serão uma das atrações do 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa, que será realizado entre os dias 15 e 16 de setembro em Santo André-SP. Durante os micro-seminários de 45 minutos, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a realidade da Igreja Evangélica em cada país lusófono, bem como os desafios missionários enfrentados por eles.

Ontem nós falamos sobre Angola. No artigo de hoje daremos mais informações sobre o Brasil e os desafios missionários que a Igreja Evangélica enfrenta no país localizado na América do Sul.

O Brasil é o maior país de fala portuguesa em área territorial e também o que tem a população mais numerosa entre as nações do bloco lusofônico. De acordo com os dados do Banco Mundial (2016), a população brasileira já ultrapassa os 207 milhões de habitantes, dos quais 42 milhões professam a fé evangélica.

Embora seja um dos países do mundo com o maior número de evangélicos, a Igreja ainda tem muitos desafios pela frente no Brasil. O principal deles é alcançar os oito grupos minoritários presentes no país: Ciganos, indígenas, quilombolas, refugiados, ribeirinhos, sertanejos, surdos e imigrantes.

Eles possuem uma forma própria de viver e esta distinção os mantém menos evangelizados. Por isso acreditamos que é extremamente importante ministérios e igrejas identificarem as necessidades de evangelização de crianças, adolescentes e jovens dentre as minorias e se preparem para atendê-las.

Você poderá saber com mais detalhes sobre cada grupo minoritário presente no Brasil durante os painéis de navegação que serão realizados no 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Lá, falaremos com a Igreja Brasileira pode preparar e enviar líderes para alcançar esses povos com a mensagem do Evangelho.

Para garantir sua inscrição no evento, clique aqui e preencha ao nosso formulário online. Se quiser obter outras informações, acesse aqui a página do EMLP no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *