Especial EMLP: Angola

Angola

As sessões de navegação serão uma das atrações do 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa, que será realizado entre os dias 15 e 16 de setembro em Santo André-SP. Durante os micro-seminários de 45 minutos, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a realidade da Igreja Evangélica em cada país lusófono, bem como os desafios missionários enfrentados por eles.

A partir desse post, faremos uma série de artigos apresentando cada nação com uma “prévia” do que cada participante encontrará durante os painéis de navegação no Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Neste primeiro texto, daremos mais informações sobre Angola.

Angola está localizada na costa ocidental africana e tem cerca de 25 milhões de habitantes. Estima-se, no entanto, que apenas um quarto da população do país tenha ligação com alguma denominação evangélica.

De acordo com o coordenador da OneHope no país, o pastor Isaac Abrantes Luciano, os principais desafios para a Igreja em território angolano são: baixo número de obreiros, missionários e voluntários, além da escassez de parceiros dispostos a investir na evangelização de crianças, adolescentes e jovens.

O país do continente africano também tem a necessidade de voluntários que auxiliem no treinamento e capacitação dos professores de escola bíblica dominical, na evangelização e na distribuição de livros evangelísticos. Esses são alguns dos desafios enfrentados por nossos irmãos angolanos.

Nós cremos que os países de língua portuguesa devem ser a prioridade missionária da Igreja Brasileira, por isso queremos te convidar para participar do 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Lá, você terá a oportunidade única de estar em contato com os missionários de cada país e saber como se envolver de forma prática.

Para garantir sua inscrição no 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa, clique aqui e preencha ao nosso formulário online. Você também pode saber mais informações indo à página do evento no facebook. Para acessá-la, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *