17 Histórias em Guiné Bissau

Pr. Tcharton da Costa dá o treinamento das 17 Histórias Bíblicas para professores de escola dominical
Pr. Tcharton da Costa dá o treinamento das 17 Histórias Bíblicas para professores de escola dominical

Os coordenadores nacionais da OneHope em Guiné Bissau, Tcharton da Costa e Osias Oliveira, realizaram nesta terça-feira (1) um treinamento com as 17 Histórias Bíblicas para professores de escola dominical de diferentes igrejas do país.

O treinamento foi realizado nas instalações da Igreja Evangélica de Bairro d’Ajuda e contou com a participação de 14 professores de escola dominical das igrejas da região. Eles tiveram a oportunidade de conhecer e aprender a trabalhar com a ferramenta de evangelização voltada às crianças e adolescentes.

O curso das 17 Histórias Bíblicas é um programa dirigido às crianças de 6 aos 12 anos, voltado a alcançar meninos e meninas nesta faixa etária, bem como lhes ensinar histórias bíblicas através de narrativas cronológicas e, ao mesmo tempo, dar capacidade de compartilhar e alcançar outras crianças da sua comunidade ou aldeia, a fim de levá-las aos pés de Cristo.

Este programa é usado também nos lares, nas escolas infantis ou creches, e nas instituições públicas onde e sempre que haja permissão. O objetivo é ensinar a criança sobre o caráter, vida vitoriosa, confiança e fé em Deus. Em suma, levar a mensagem e o plano de Deus da salvação à humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *