Você se atreve a pedir mais?

Do-you-dare-ask-for-More-645x280

Por Rob Hoskins

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”
Efésios 3:20

Penso que Efésios 3:20 é um texto muitas vezes mal interpretado e mal utilizado.

Nós somos rápidos em pedir a Deus para “fazer imensamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos”. Eugene Peterson diz assim: “Deus pode fazer qualquer coisa, você sabe, muito mais do que você poderia imaginar ou adivinhar ou solicitar em seus sonhos mais loucos!”

Se as pessoas entendessem a implicação teológica do sacrifício que este pedido de “mais” exige delas, elas não pediriam isso de forma tão casual.

Adoração, não prosperidade

Este versículo é muitas vezes erroneamente aplicado através da lente da nossa compreensão ocidental de “mais” – um desejo de maior realização pessoal e prosperidade material. No entanto, quando olhamos o motivo de Paulo por trás do significado do “mais” que ele está pedindo, realmente entendemos o princípio que ele está tentando transmitir.

Motivo: algo que faz com que uma pessoa aja de determinada maneira. Um incentivo – um objetivo ou objeto das ações de uma pessoa.

Mais significa menos

O motivo de Paulo em atrair a capacidade de Deus de fazer mais não é egoísta. Na verdade, é um grito maravilhosamente humilde para trazer mais almas para um conhecimento salvador de Jesus (Efésios 3: 8-9). Paulo está ansioso por mais pessoas – pessoas de todas as nações, tribos e línguas – para serem introduzidas na imensurável graça de Cristo através da mensagem do Evangelho. É uma oração humilhante para orar porque exige que o solicitante vá para um lugar muito baixo para pedir isso ao Senhor.

Pedindo problemas

A expansão do Evangelho sempre vem com sacrifício. Quando pedimos mais, fazemos, sabendo que isso tem um custo. O “mais” descrito em Efésios 3:20 depende da vontade do povo de Deus de se render a alguma coisa. Pode ser o tempo, o dinheiro, o orgulho ou a sua segurança e de sua família. Esta oração deve ser pronunciada com profunda sobriedade e consideração, compreendendo o custo e a necessidade de uma devoção completa à missão.

O motivo de Cristo se torna nosso motivo

Na OneHope, fazemos esta oração perigosa em eco ao apelo original de Paulo. “A Palavra de Deus cada criança” é nosso grito de reunião por mais. Nós vemos o poder da Palavra de Deus saltar, e isso nos motiva a pedir mais – mais crianças que ouvirão a Palavra de Deus.

Meu pai e eu costumávamos falar sobre impactar milhares, ou mesmo milhões, de jovens com o Evangelho. Agora, falamos de bilhões! Deus nos deu muito mais do que pedimos ou imaginamos. Agora, com a Visão 2030 – um plano para alcançar todas as crianças do planeta com o Evangelho – estamos levantando essa oração: “Deus pode fazer qualquer coisa, você sabe – muito mais do que você poderia imaginar ou adivinhar ou solicitar em seus sonhos mais loucos!”

Fazemos essas orações perigosas com humildade na OneHope. Nós consideramos o risco, contamos o custo e submetemos ao sacrifício que requer.

Você se juntará a nós para fazer esta oração perigosa para que “mais” seja adicionado ao Reino de Deus? Deus pode fazer qualquer coisa. Estamos dispostos a pedir isso? Embora eu não saiba o que “mais” significa para você pessoalmente, eu te encorajo a fazer esta oração em sua própria vida. Considere o que você está disposto a pedir (e sacrificar-se) para promover o Reino através de você, sua família e sua igreja, e espere que Ele, de fato, faça “imensamente mais”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *