Treinamento para professores de EBD

Treinamento Cabo Verde

Curso das 17 Histórias Bíblicas foi realizado na Igreja do Nazareno

Capacitar líderes para que eles apresentem o Evangelho de forma relevante às novas gerações e deem fruto é um dos pontos centrais da Visão 2030. Para alcançar diversas etnias espalhadas pelos países de língua portuguesa, contudo, é necessário um trabalho árduo e constante.

A Igreja Evangélica em Cabo Verde é uma das que mais tem trabalhado para a expansão do Evangelho. Neste sábado (30), a equipe da OneHope no país deu um treinamento para professores de escola bíblica dominical e utilizou as 17 Histórias Bíblicas. A oficina foi realizada na Igreja do Nazareno, em Achadinha, e foi coordenada pela missionária Patrícia Ribeiro.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer o material evangelístico e foram treinados para utilizá-lo com meninos e meninas da região. Essa ferramenta é direcionada aos pequeninos de 6 a 9 anos de idade e ensina histórias bíblicas através de narrativas cronológicas. As crianças também são capacitadas a compartilhar o Evangelho com outras de sua comunidade ou aldeia.

As 17 Histórias Bíblicas são utilizadas nos lares, nas escolas infantis ou creches, e em instituições públicas sempre que há permissão para tal. O objetivo é ensinar a criança sobre o caráter, vida vitoriosa, confiança e fé em Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *