Trabalho contínuo em Cabo Verde

17 História em Cabo Verde

Líderes da Igreja Evangélica local participaram do curso das 17 Histórias Bíblicas

Um dos pontos centrais da Visão 2030, movimento global de evangelização no qual a OneHope é parceria, é capacitar líderes para que eles apresentem o Evangelho de forma relevante às novas gerações e deem fruto. Para alcançar diversas etnias espalhadas pelos países de língua portuguesa, contudo, é necessário trabalho árduo e constante.

A Igreja Evangélica em Cabo Verde é uma das que mais tem trabalhado para a expansão do Evangelho entre as novas gerações. Nesta quarta-feira (24), a Missão Vida em Foco utilizou o curso das 17 Histórias Bíblicas para treinar líderes de ministério da Igreja do Nazareno Espargos.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer o material desenvolvido pela OneHope e foram treinados para utilizá-lo com meninos e meninas da região. Essa ferramenta é direcionada aos pequeninos de 6 a 9 anos de idade e ensina histórias bíblicas através de narrativas cronológicas. As crianças também são capacitadas a compartilhar o Evangelho com outras de sua comunidade ou aldeia. As 17 Histórias Bíblicas são utilizadas nos lares, nas escolas infantis ou creches, e nas instituições públicas sempre que há permissão para tal. O objetivo é ensinar a criança sobre o caráter, vida vitoriosa, confiança e fé em Deus.

Além do curso das 17 Histórias Bíblicas, os alunos presentes também participaram da oficina de evangelismo criativo e tiveram a oportunidade de colocar em prática o conteúdo aprendido durante o treinamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *