Palavra de Deus dentro das escolas

Adolescentes participam do programa Estudantes em Ação
Adolescentes participam do programa Estudantes em Ação

MPC trabalha com adolescentes e jovens em São Tomé e Príncipe

A Mocidade para Cristo (MPC) é parceira da Visão 2030 e trabalha pela evangelização das novas gerações em diversos países do mundo. Em São Tomé e Príncipe, por exemplo, o ministério desenvolve projetos com adolescentes e jovens em escolas do país.

Um dos trabalhos realizados pela equipe da MPC em São Tomé e Príncipe é o de Capelania Escolar. Nesse projeto, os voluntários atuam como conselheiros de todos do corpo docente e discente que necessitam de cuidados na área espiritual, mental, social e física.

De acordo com o missionário Yatha Anderson Borges, coordenador local da MPC, o programa alcança milhares de adolescentes e jovens são-tomenses. “Nós estamos com a Capelania Escolar no Liceu Nacional, a maior escola do país, com cerca de 7000 alunos. Fazemos o trabalho de terça à sexta. Nós sempre conversamos com eles sobre valores e princípios cristãos. A escola, inclusive, nos cedeu um espaço e estamos montando uma sala para receber os alunos para aconselhamento”, declarou.

Além da Capelania Escolar, a MPC em São Tomé e Príncipe tem o programa Estudantes em Ação, um ministério voltado exclusivamente a proclamar a salvação em Cristo na grande seara estudantil pelo estudo da Palavra de Deus, reuniões e programas especiais.

Yatha (segunda do da dir. para a esq.) durante o workshop do escola da Vida
Yatha (segundo da dir. para a esq.) durante o workshop do Escola da Vida

“No Liceu Nacional nós temos o movimento dos Estudantes em Ação. Uma vez por semana nós temos o clube bíblico e a roda de conversa jovem. Agora estamos no processo de treinamento de alguns alunos para que eles conduzam os estudos bíblicos”, afirmou Yatha.

Outro programa da MPC em São Tomé e Príncipe é o Escola da Vida, no qual a equipe de missionários passa uma semana nas escolas com os alunos e realiza palestras, concurso de cartas e evento cultural.

“O EDV segue firme e forte. Nós, inclusive, fizemos um workshop apenas sobre o assunto com os novos voluntários da MPC para que eles se familiarizassem com o projeto. Se Deus quiser, em abril nós faremos o primeiro Escola da Vida do ano aqui em São Tomé e Príncipe”.

Se você tem interesse em conhecer melhor o trabalho da MPC no país, clique aqui e saiba como se envolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *