Oração por Moçambique

Assim como em algumas regiões do Brasil, Moçambique tem passado por um período de tempestades e inundações nas últimas semanas. A situação chegou ao ponto em que o Conselho Técnico de Gestão de Calamidades do país decretou alerta vermelho por conta da força das chuvas e dos milhares de desabrigados, principalmente nas províncias de Tete e Zambézia. A população segue em estado de alerta porque está prevista a chegada do ciclone tropical Dai nos próximos dias. Abaixo você poderá ver o relato dado pelo pastor Fernando Chauque, coordenador da equipe da OneHope e das atividades da Visão 2030 no país.

“Paz amado, realmente estamos numa situação muito crítica e ainda vai piorar pelo ciclone que está a se prever para as zonas centro do país. Eu e Eliel (diretor regional da OneHope) vivenciamos as chuvas enquanto íamos para o Distrito de Angonia na quinta feira passada (07/03) e foi mesmo por pouco que não íamos conseguir sair de uma região para a outra por conta das inundações que acabaram por cortar uma das pontes principais que liga uma cidade da outra. Nossos materiais da OneHope 2019 estão na cidade de Tete num armazém seguro que não serão atingidos com as inundações.

Precisamos de orar muito pelo país e orar pelas famílias que estão a ser afetadas sobre tudo pedimos que orem mesmo para Deus intervir neste ciclone que se avizinha. A situação está mesmo caótica e pedimos orações pelo Moçambique neste momento onde milhares de famílias se encontram sem abrigo e muitas crianças com risco de vida contrair doenças como cólera e malária”.

Oremos por Moçambique!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *