Hora de Ação – Dia 01: Angola

dia-01-angola

Ore por Angola.

Assim como fizemos nos últimos meses, iniciamos neste dia 1 a campanha de oração pelos países de língua portuguesa. Hoje iremos interceder por Angola, pois cremos que somente a Palavra de Deus é capaz de mudar o destino de crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência e destruição do pecado.

A Angola está localizada na costa ocidental do continente africano e tem cerca de 25 milhões de habitantes. Estima-se que apenas um quarto da população do país tenha ligação com alguma denominação protestante. Para dar uma apresentação relevante do Evangelho a todas as crianças, adolescentes e jovens do mundo, precisamos alcançar mais de 20 milhões de pessoas até 2030.

Pedidos de oração:

  • As desigualdades sociais em Angola são gritantes. Apesar de ser o segundo maior exportador de petróleo da África Subsaariana e o quinto produtor mundial de diamantes, cerca de metade da população angolana vive com menos de 1,25 dólares por dia. Oremos para que a distribuição de riquezas seja mais igualitária.
  • Oremos por mais missionários dispostos a trabalhar na evangelização do país. Angola tem necessidade de voluntários para distribuição de materiais e mobilização de parceiros.
  • Uma necessidade grande da igreja angolana é de bíblias em português e em outras línguas nativas e dialetos falados no país. Oremos por doações de Bíblias e literatura evangélica de qualidade para os pastores e irmãos em Angola.
  • Devemos orar também não apenas pela chegada de materiais, mas para que os líderes da Igreja Angolana também tenham acesso a um treinamento de qualidade.
  • Ore pela saúde ministerial, liderança, visão e evangelização de crianças, adolescentes e jovens, conforme a Visão 2030.

#VISÃO2030 Dez dias de oração pela evangelização das crianças, adolescentes e jovens nos países de língua portuguesa e na diáspora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *