Evangelizando o mundo do silêncio

Imagem2

Jhonatas Ferreira quer apresentar o Evangelho aos surdos.

A palavra missionário pode remeter à ideia de uma pessoa que viaja muito e apresenta o Evangelho aos mais diversos povos e em diferentes idiomas. Há um grupo, porém, que tem uma necessidade única e não pode ser evangelizado de maneira convencional: os surdos.

Esse grupo não sai da cabeça de Jhonatas Ferreira, de São Paulo. O jovem de 19 anos esteve no Pacificadores e pôde conhecer mais de perto a realidade dessas pessoas. Agora, já de volta à rotina, ele não quer deixar a chama apagar e pretende aprender LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para poder evangelizar os surdos no Brasil.

“Um grupo em si me atraiu e vou me dedicar a eles: os surdos. Eles parecem tão isolados pela dificuldade de comunicação, mas tem uma linguagem universal e fiquei fascinado com essa possibilidade (de evangelizá-los)”, afirmou. “Vou fazer um curso de libras para apresentar o Evangelho a esse grupo de pessoas”.

Além dos surdos, Jhonatas teve uma experiência impactante com relação à Guiné Equatorial. Ele e seu grupo apresentaram as necessidades de oração do país africano aos demais Pacificadores e o jovem saiu convicto de que a nação precisa urgentemente ser apresentada ao Evangelho.

“Pude ter um contato maior com Guiné Equatorial e me chocou saber que um homem governa o país há 30 anos. O pior é que ele viola os direitos humanos e impõe medo na população. A farsa das eleições por lá me fez pensar na minha pátria, e como a recente onda de corrupção tem afetado e dividido o Brasil”, declarou. “Fiquei com a convicção de que Deus precisa ser anunciado a esse povo de forma urgente”.

Por fim, o principal aprendizado de Jhonatas durante a escola de liderança da AMME evangelizar é o de que as vontades de Deus devem se sobrepor aos desejos humanos. “De uma hora para a outra percebi que as minhas ambições não eram nada comparadas a necessidade de ir ao campo evangelizar. Acima de tudo, precisamos estar disponíveis para servir ao Reino de Deus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *