17 Histórias em São Tomé e Príncipe

23621645_1556909807718076_4491318069328541259_n

O time da OneHope em São Tomé e Príncipe realizou nesta quarta (15) e quinta-feira (16) dois treinamentos com as 17 Histórias Bíblicas para professores de escola dominical e líderes de ministério de diferentes igrejas no país.

O treinamento foi dado pela missionária Angélica Ramos, integrante da equipe da OneHope em países de língua portuguesa, e por Yatha Borges de Lima, coordenador das atividades da OneHope em São Tomé e Príncipe.

As turmas foram separadas em dois dias distintos e cada uma delas contou com a participação de dezenas de professores de escola bíblica dominical. Eles tiveram a oportunidade de conhecer e aprender a trabalhar com a ferramenta de evangelização voltada às crianças e adolescentes.

O curso das 17 Histórias Bíblicas é um programa dirigido às crianças de 6 aos 12 anos, voltado a alcançar meninos e meninas nesta faixa etária, bem como lhes ensinar histórias bíblicas através de narrativas cronológicas e, ao mesmo tempo, dar capacidade de compartilhar e alcançar outras crianças da sua comunidade ou aldeia, a fim de levá-las aos pés de Cristo.

Este programa é usado também nos lares, nas escolas infantis ou creches, e nas instituições públicas onde houver permissão para tal. O objetivo é ensinar a criança sobre o caráter, vida vitoriosa, confiança e fé em Deus. Em suma, levar a mensagem e o plano de Deus da salvação à humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *