Capacitação com as 17 Histórias Bíblicas

Treinamento Cabo Verde

Treinamentos foram realizados nas Ilhas do Fogo e de Santiago

Apresentar o Evangelho de maneira relevante às novas gerações deve ser uma das prioridades missionárias da Igreja Evangélica nos países de língua portuguesa. Para realizar essa missão, contudo, é necessário treinar, suprir e motivar pastores e líderes de ministério para que eles deem continuidade ao trabalho em suas regiões.

É isso que está sendo feito em Cabo Verde. No mês de março, professores de ministério infantil de Igrejas Evangélicas do país participaram de um treinamento no MCI (Ministério Cristão Infantil) e utilizaram o material “17 Histórias Bíblicas”. As oficinas foram realizadas nas Ilhas do Fogo e de Santiago e foram coordenadas pela missionária Patrícia Ribeiro.

Há um ano em Cabo Verde, Patrícia tem o objetivo de realizar o treinamento para líderes evangélicos em todas as dez ilhas do país. Ela também ministra um curso de formação para líderes de ministério infantil com um ano de duração.

17 Histórias na Ilha do Fogo

“Nós damos o treinamento porque ele é uma forma de ampliarmos o ensino da Palavra”, afirmou a missionária. “A nossa intenção é que esses cursos possam dar o suporte necessário e permitam aos professores de ministério infantil passarem a mensagem do Evangelho às crianças de suas respectivas comunidades”.

Para saber como ajudar a Igreja Evangélica local no processo de evangelização das novas gerações, acesse a página de Cabo Verde no portal, saiba quais materiais estão sendo utilizados por lá e entre em contato com os missionários parceiros no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *