Capacitação de professores em Gaza

Uma das turmas treinadas em 2017 posa para a foto
Uma das turmas treinadas em 2017 posa para a foto

Cerca de 1000 docentes foram treinados para utilizar as 17 Histórias

Moçambique tem cerca de 25 milhões de habitantes, mas apenas 10% da população professa a fé evangélica, ou seja, os desafios missionários no país são enormes. Para reverter esse cenário e apresentar o Evangelho às novas gerações, a Igreja Evangélica e os missionários locais têm trabalhado arduamente.

Uma das formas de evangelizar crianças, adolescentes e jovens é através do material 17 Histórias Bíblicas, ferramenta direcionada aos pequeninos de 6 a 9 anos e que ensina o conteúdo bíblico através de narrativas cronológicas. Além disso, o material também capacita as crianças a compartilharem o Evangelho com outras de sua comunidade ou aldeia.

Até o momento, cerca de 1000 professores de escolas dominicais da província de Gaza, localizada ao sul de Moçambique, foram treinados para utilizarem o programa das 17 Histórias com as crianças da região. Os treinamentos foram realizados na Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

Culto com refugiados

As atividades em Moçambique, no entanto, não param por aí. Nesta semana, o diretor regional da OneHope Lusofônica, Eliel Cesar, esteve no país para ministrar em três Conferências Todo Mundo pelo país, além de reuniões com pastores e visitas às igrejas evangélicas moçambicanas.

Um dos compromissos da agenda foi realizado neste domingo (26). Eliel esteve no Centro de Refugiados em Maranata, na província de Nampula. O pastor ministrou a Palavra aos irmãos da Igreja Congolesa que atua na região e auxilia refugiados que chegam à Moçambique.

Diretor da OneHope, Eliel Cesar, com irmãos da Igreja Congolesa em Nampula
Diretor da OneHope, Eliel Cesar, com irmãos da Igreja Congolesa em Nampula

Para o pastor moçambicano Fernando Chauque, o culto junto com os membros da Igreja Congolesa foi algo inesquecível e maravilhoso. “É um povo alegre e que celebra o amor de Deus independente das circunstâncias em que se encontra”, afirmou o coordenador do time da OneHope em Moçambique.

Se você tem interesse em saber mais sobre o trabalho realizado em Moçambique, acesse a página do país no portal e entre em contato com a equipe da OneHope no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *