Projeto missionário

Pastor José Bernardo se reúne com time de missionários da OneHope em Guiné Bissau.
Pastor José Bernardo se reúne com time de obreiros da OneHope em Guiné Bissau.

Apresentar o Evangelho às novas gerações em Guiné Bissau é um desafio. Atualmente, a nação é a única de língua portuguesa que conta com uma maioria muçulmana em sua população, com cerca de 52% de seus habitantes convertidos ao islamismo. Além disso, há falta de materiais de evangelização e necessidade de voluntários para dar treinamento aos líderes.

Levantar recursos humanos e financeiros é essencial para permitir a continuação do trabalho missionário pelo país. Por isso que, desde 2016, dezenas de irmãos do Brasil contribui mensalmente para manter dois missionários que atuam de forma integral em Guiné Bissau.

O projeto começou durante o 1º Encontro Missionário da Língua Portuguesa , realizado na cidade de São Paulo em setembro do ano passado. Na ocasião, os presentes puderam conhecer mais de perto a realidade da Igreja Evangélica em Guiné Bissau e o pastor José Bernardo lançou a ideia de sustentar obreiros guineenses.

Além disso, inúmeros adolescentes e jovens que estiveram na escola de liderança Pacificadores, realizada em janeiro deste ano, ofertaram para o sustento aos missionários em Guiné Bissau, possibilitando assim a concretização do projeto.

Em junho deste ano, o pastor esteve em Guiné Bissau para realizar conferências e participar de outros compromissos. Durante a sua estadia, ele pôde conhecer os missionários que estão sendo sustentados pelos irmãos brasileiros e viu o trabalho que eles têm feito, inclusive participando ativamente das Conferências Todo Mundo e de outros projetos relacionados à Visão 2030 no país.

Apesar da ajuda, os missionários e a Igreja Evangélica em Guiné Bissau ainda necessitam de outras formas de auxílio. Eles precisam de voluntários dispostos a servir, ofertas e também de materiais para que possam treinar os líderes de ministério. Por isso, te convidamos a participar disso e contribuir de forma financeira ou até mesmo com recursos humanos. Para saber mais informações sobre o projeto, escreva para guinebissau@onehopeport.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *