Oficinas em Luanda

Treinamento em Angola_1

Líderes da Igreja Angolana estão recebendo capacitação do time da OneHope

Para que o Evangelho chegue às crianças, adolescentes e jovens de todo o mundo, é necessário capacitar os líderes da Igreja Evangélica para que eles deem fruto em suas respectivas comunidades. Nos últimos dias, o time de missionários da OneHope em Angola tem realizado diversos treinamentos para pastores e líderes de ministério em Luanda, capital do país.

As oficinas de capacitação começaram no último dia 19 e estão sendo realizadas na Igreja Água Viva, em Luanda. Nos dois primeiros dias de treinamento, os líderes de ministério das igrejas evangélicas angolanas fizeram uma oficina sobre a importância da evangelização infantil e também acerca do que a Bíblia fala sobre liderança.

Em 21 e 24 de abril, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da oficina ViB (Vivência Bíblica) e puderam colocar em prática o conteúdo aprendido. Esse treinamento ensina o participante a propagar o Evangelho com uma metodologia que inclui recursos do psicodrama e do teatro.

Além dos treinamentos, a equipe da OneHope em Angola esteve presente em duas outras igrejas em Luanda para assistir ao curso das 17 Histórias Bíblicas, que foi ministrado pelos membros das igrejas locais. O treinamento na Igreja Evangélica Pentecostal de Angola teve a presença de 64 alunos. Já a oficina realizada na Igreja Evangélica dos Irmãos da Angola contou com a participação de 75 alunos, a maioria deles composta por crianças, adolescentes e jovens.

Por fim, os missionários participaram de uma reunião da ICCA (Igreja de Coligação Cristã de Angola), que teve a presença de 800 pastores de diferentes denominações. Eles já utilizam as 17 Historias Bíblicas em suas igrejas. Durante a reunião, o time da OneHope Angola teve a oportunidade de falar sobre outros programas que estão trazendo para o país, além de encorajá-los a continuar usando o curso das 17 Histórias para evangelizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *