Mãe, a Única esperança, e a Presença

Mom-the-‘One’Hope-and-the-Presence-645x280

Por Rob Hoskins

Única Esperança.

Qual é a “única” esperança?

Eu estava pensando recentemente, e se eu tivesse uma única oportunidade de compartilhar sobre a OneHope e tempo para usar apenas um verso, qual seria?

Neste momento, aqui está o que eu escolheria:

“Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar”

Atos dos Apóstolos 2:39

Nesse versículo, Pedro está tentando explicar aos que ouvem, que essa promessa de Deus – de um dia se reunir com Ele – é onde nossa esperança é encontrada. Você pode dizer que esta é a “única” esperança que todos compartilhamos e de onde toda a nossa fé surge.

A razão pela qual escolhi este versículo é porque o entendi de uma maneira dolorosamente nova depois de uma recente viagem à França.

A França é o meu lugar favorito no mundo. No entanto, depois de perder minha mãe há dois anos atrás, agora é quase torturante visitar. É onde minha mãe e eu passamos mais tempo juntos durante meus anos de pré-adolescência e adolescência. Depois de ter sair de Beirute, no Líbano, meu pai teve que viajar muito, então eu desfrutava de um tempo valioso com a minha mãe.

Rob Hoskins e sua filha
Rob Hoskins e sua filha mais velha em viagem à França

Kim e eu levamos a minha filha mais velha e o nosso genro a França no mês passado, revisitando todos os “lugares antigos”, mostrando-lhes onde cresci. Estava cheio de nostalgia, e todo lugar onde fui eu ouvia a voz da minha mãe. Embora a minha mãe não esteja mais aqui, sua presença está. É quase doloroso…porque sentindo-a perto, mas sabendo que ela se foi, o desejo aumenta – desejo de nos reunirmos e experimentarmos juntos as coisas novamente, como costumávamos fazer.

Este é o choro do coração humano – esse desejo de estar reunido. Está embutido em toda a humanidade – nosso lugar pretendido é estar com o nosso Criador. Quando o pecado entrou no mundo, a proximidade entre Deus e o Homem foi quebrada, deixando-nos desejosos de um retorno completo para a Sua presença.

Esta é a promessa que Pedro está explicando.

Há um profundo desejo e fome e sede em toda a humanidade. Todas as pessoas no planeta estão procurando desesperadamente por algo. A esperança “cobre” a resposta que nossas almas estão desejando.

Quanto mais busco as Escrituras, mais vejo a narrativa da jornada humana em busca da presença de Deus.

A presença é a promessa chave de Deus desde o Éden até Moisés. Jesus mesmo clama pela presença de Seu Pai na cruz. Quando Ele deixa esta terra, Ele diz: “Eu vou embora, mas não deixo você sozinho, estou enviando o Espírito Santo”.

Embora eu goste que o espírito da minha mãe ainda esteja próximo – eu preferia tê-la aqui. É o mesmo com o Espírito Santo. Estou muito agradecido por ter sua presença continuamente comigo, mas há um desejo de estar plenamente reunido com Cristo.

Esta é a grande promessa do Evangelho: uma jornada de esperança em que o relacionamento com o Pai está sendo restaurado.

Jesus deixa claro que não fomos colocados na Terra para passar todo o nosso tempo na presença de Deus, mas recebemos uma quantidade de dias para divulgar essa Promessa a outros.

A motivação para esta missão é que nós provamos a Sua presença, isso transborda e faz borbulhar na rua ao ponto das outras pessoas dizerem: o que é isso? Eu quero isso também!

O perigo vem quando o trabalho do Evangelho se torna trabalho em vez de transbordamento da Sua vida e presença.

Minha vida cada vez mais precisa de ser um ato de equilíbrio entre passar o tempo em Sua presença e compartilhar o que aprendi lá. Passar tempo em Sua presença é essencial para mantê-lo fresco e real, não para mantê-lo para mim, mas para estar nele o suficiente para poder distribuí-lo – compelido pelas Boas Novas a levá-lo até os confins da terra e àqueles que estão longe e onde nunca ouviram falar sobre essa Promessa.

Se eu tivesse apenas uma oportunidade de compartilhar sobre o que fazemos na OneHope e por que o fazemos, eu simplesmente diria: Nós conhecemos a Promessa e somos chamados a trazer a verdade dessa Promessa a todas as crianças de todas as gerações para que elas possam conhecer Jesus – a primeira e única esperança de ver esta Promessa acontecer.

“Oh venha Senhor, como um vento apressado
Estamos desesperados pela Sua presença
Revive-nos pelo Seu Espírito adentro
Queremos Vê-lo novamente”

See You Again (Anthony Evans)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *