17 Histórias e ViB em Moçambique

Treinamento OneHope Moçambique_4

OneHope deu treinamento para líderes de ministério do país

Pastores e líderes de ministério de Moçambique participaram nesta semana de mais um treinamento da OneHope no país. As oficinas com os materiais “17 Histórias Bíblicas” e “ViB – Vivência Bíblica” foram ministradas pela missionária Angélica Ramos, uma das integrantes do time da OneHope no continente africano.

Durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as duas ferramentas de evangelização das novas gerações para que possam colocar em prática com as crianças, adolescentes e jovens de suas respectivas regiões.

O curso da 17 Histórias Bíblicas é uma ferramenta direcionada a meninos e meninas de 6 a 9 anos de idade e ensina histórias bíblicas através de narrativas cronológicas. As crianças também são capacitadas a compartilhar o Evangelho com outras de sua comunidade ou aldeia.

Já a ViB (Vivência Bíblica) estimula a leitura bíblica e o estudo da Palavra de Deus por parte do público adolescente. Esta oficina trabalha com uma metodologia que inclui recursos do psicodrama e do teatro, e envolve os adolescentes e jovens da igreja e outros que ainda estão fora, na leitura, na prática e no compartilhamento da Bíblia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *